Preencha todos os campos:

HISTORIAL
A Associação nasceu em 1931 com a designação de Associação Comercial de Droguistas do Sul de Portugal.

Após várias alterações de nomenclatura, em 1975 foi deliberada uma alteração profunda, tendo-se constituído como associação patronal cuja denominação passou a ser Groquifar - Associação de Grossistas de Produtos Químicos e Farmacêuticos.

Em 1980 foi alargado o âmbito da Groquifar a todo o território Nacional incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, o que lhe atribuiu maior representatividade.

Em 2004 procedeu-se a uma revisão estatutária global, apetrechando a Associação de novos instrumentos de forma a agilizar internamente cada um dos sectores, bem como, dotá-la de uma maior eficácia no plano externo.

Os órgãos sociais da Groquifar são:
  • Assembleia Geral
  • Conselho Fiscal
  • Direcção
  • Mesas das Divisões

A Direcção é constituída por um Presidente, cinco Vice-Presidentes, dois Vogais e cinco Suplentes. Cada um dos Vice-Presidentes é por sua vez o presidente de cada uma das cinco Divisões. Estas contam na sua constituição com mais dois Vogais, sendo a assessoria garantida por dois Secretários Executivos.

Na sua estrutura interna, a Groquifar integra cinco Divisões representativas das várias actividades do nosso âmbito:
  • Divisão Farmacêutica
  • Divisão Agro-Química
  • Divisão Veterinária
  • Divisão Química
  • Divisão Controlo de Pragas

Esta estrutura associativa completou no passado dia 20 de Maio de 2009 setenta e oito anos de existência, período durante o qual procurou sempre manter-se a par das mudanças e evoluções ocorridas no âmbito das suas actividades.

Existem três categorias de Associados: Efetivos, Aderentes e Honorários.

Sócios Efetivos

Podem ser todas as pessoas singulares ou coletivas que, no território nacional, se dediquem ao exercício da atividade de importação, exportação e distribuição de produtos farmacêuticos, agroquímicos, veterinários, químicos, biocidas ou à prestação de serviços de controlo de pragas urbanas, e que gozem em pleno os seus direitos e cumpram com os deveres estabelecidos pelos Estatutos e regulamentos da Associação.

 

Sócios Aderentes

Podem ser pessoas singulares ou coletivas que queiram pertencer à Associação, mesmo que o seu objeto social não coincida com o desta, Associados que tendo direito a participar nas assembleias gerais, não podem votar nem ser eleitos e que ficam obrigados a cumprir todos os deveres estabelecidos nos Estatutos e regulamentos da Associação.

Sócios Honorários

Sob proposta da Direção, a Assembleia-Geral poderá designar Associados Honorários de entre entidades ou personalidades que se tenham destacado nos setores de atividade da Associação, pelo seu mérito próprio ou por terem prestado serviços relevantes à Associação ou aos setores. Os Associados Honorários têm direito a participar nas assembleias gerais mas não têm direito a votar nem a serem eleitos.

   
Horário de funcionamento:
2ª a 5ª feira das 9:00h às 12:30h e das 13:30h às 17:30h - 6ª feira das 9:00h às 12:30h e das 13:30h às 16:00h
Powered by: Infinidata